Ligue: (11) 9-6594-7070
Siga-nos:

Serviços

Perguntas mais frequentes

Como é feita a instalação do CFTV? O que é necessário (infra-estrutura)?

A instalação das câmeras geralmente é cabeada, de cada câmera até o DVR, com a utilização de cabos coaxiais, cabos de rede (UTP) ou fibra ótica. Os cabos devem ser lançados dentro de tubulações adequadas previamente previstas em projeto ou construídas no momento da instalação. Em áreas internas poderão ser utilizadas canaletas tipo Sistema X e Eletrodutos galvanizados. Para a visualização das imagens em rede local ou internet, será necessário um ponto de rede para o DVR, configurado de maneira a permitir o acesso remoto.

O que é um Sistema de Alarme Monitorado 24h?

Um sistema de alarme monitorado 24h consiste basicamente na instalação de sensores em locais estratégicos (ex: portas, janelas, muros, áreas de circulação, etc.), interligados e gerenciados por uma central de alarme microprocessada. Quando ocorre uma invasão, o sistema envia automaticamente essa informação para a Central de Monitoramento 24h, que tomará as providências previamente contratadas.

Quais são as vantagens do sistema de CFTV?

• Monitoramento simultâneo de diversos ambientes, mesmo sem qualquer iluminação.
• Permite identificar problemas, danos, vandalismos, ações criminosas, etc.
• Forte inibidor de tais ações, tanto de agentes externos como dos internos.
• Gravação de imagens em HD, que possibilitaao usuário checarou esclarecer algum fato mesmo dias, semanas ou meses após o acontecimento.
• Funcionamento ininterrupto 24h por dia, 365 dias por ano.
• Visualização das imagens ao vivo e gravadas de qualquer lugar do mundo, via internet, por meio de PCs, Notebooks, Tablets e Smartphones.

Qual a função das Lentes para CFTV ?

A lente tem como função coletar e direcionar os raios de luz refletidos pelos objetos ou emitidos por eles, para o interior da câmera, formando uma imagem no sensor fotossensível, o mais comum deles, o CCD. A lente funciona como o olho humano e o CCD como a retina. Para que a imagem final, na tela do monitor, seja aquela que se tem como objetivo, a lente tem papel fundamental, pois será ela quem definirá o campo de visão e a adequação a quantidade de luz do ambiente, pontos fundamentais na qualidade da imagem.

O que é um DVR?

O DVR é o equipamento que centraliza as câmeras e as gerencia. Nele é feita a gravação, configuração de detecção, definições de acesso às câmeras, etc. Este equipamento trabalha em conjunto com as câmeras, podendo gerenciar de 1 a 64 câmeras simultaneamente. Atualmente utiliza-se o DVR Stand-Alone (equipamento especificamente desenvolvido para CFTV), que possui um preço mais acessível e todas as funções necessárias para a maioria dos usuários.

O que é um sistema de CFTV?

CFTV (Circuito Fechado de TV) é um sistema que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais estratégicos, para um ou mais pontos de supervisão e gravação. Os sistemas de CFTV encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo dos recursos mais recentes da era digital. Em termos aplicacionais o Circuito Interno de TV já não é apenas um sistema de monitoramento de vigilância, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc.

Quais são os tipos de câmeras existentes? Qual me atende?

Existem inúmeros tipos e modelos de câmeras de CFTV para as mais variadas aplicações e necessidades. Os tipos mais comuns são:
Mini-câmeras: Utilizadas em projetos mais simples e de custo mais acessível. Permitem a troca de lentes possibilitando a visualização de ângulos mais abertos ou mais fechados, conforme a necessidade do ambiente ou local a ser monitorado, porém não enxergam detalhes e não são recomendadas para aplicações que exijam alta precisão e clareza nas imagens;
Câmeras Profissionais: São câmeras dotadas de mais recursos técnicos que tornam a captação de imagens de qualidade superior às obtidas por mini-câmeras. Utilizam lentes "auto-íris", que compensam automaticamente a variação de luminosidade do ambiente a ser monitorado. Estas câmeras têm alta sensibilidade para captar imagens a pouca luz, mas não enxergam na escuridão total.
Câmeras Infravermelhas: São câmeras com iluminação infravermelha incorporada na própria câmera, por meio de LEDs IR, que proporcionam melhor visualização em ambientes totalmente escuros. O alcance da iluminação infravermelha varia de 15 a 100 metros. Durante o dia funciona como uma câmera convencional colorida, quando há ausência de luza iluminação infravermelha é ativada automaticamente, permitindo a visão noturna.
Câmeras IP: As Câmeras IP são o que há de mais novo e tecnológico no mercado de CFTV. São câmeras que podem ser acessadas e controladas diretamente via rede IP (LAN, Intranet ou Internet) e tem uma resolução e nitidez de imagem incríveis e muito superiores às câmeras convencionais, com resoluções até 5 Megapixels. São equipamentos de custo ainda elevado em relação às câmeras convencionais, mas tal diferença vem diminuindo, é o futuro do CFTV.
Speed-dome: Câmeras Speed-dome são câmeras com movimento horizontal e vertical 360 e 180 graus.

A VSS System
Fale Conosco
  • Endereço: Rua Santa Catarina, 659
    Jundiaí, SP - CEP 13202-150
  • Telefones:
    SP: (11) 9-6594-7070
    Nextel: (11) 9-4776-8025
    Rádio: 35*135*26218
  • Email: contato@vss-system.com
  • Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00
    Sábado - Domingo: Fechado
Envie um email

© 2015. «VSS System». Todos os direitos reservados.